• Carregando...

Funcionários do Banco Itaú realizaram uma manifestação nesta terça-feira (19) em Curitiba. Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, o protesto é contra as demissões que estariam sendo realizadas pela instituição. Oito agências do Itaú localizadas na região central ficaram fechadas pela manhã.

Os clientes puderam usar apenas o setor de auto-atendimento. Foram afetadas as agências Visconde de Nacar, Cinelândia, Carlos Gomes, Westphalen, Paraná e Curitiba (esquinas das Marechais), Muricy e Marechal Deodoro. O atendimento ao público foi normalizado ao meio dia.

De acordo com o sindicato, o número de demissões em todo Brasil chega a uma média de 100 por dia e afirma que isso pode afetar o atendimento nas agências. O sindicato informou que ainda está contabilizando o número de bancários demitidos em Curitiba desde a fusão entre o Itaú e o Unibanco, em 2008.

Manifestações semelhantes ocorrem em várias cidades do Brasil. A assessoria de imprensa do Banco Itaú informou que a instituição não vai se pronunciar sobre os protestos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]