São Paulo - Um dia após comprar a Seara por US$ 900 milhões, a Marfrig anunciou que pretende usar a abrangência da marca adquirida para ampliar sua presença no mercado de produtos industrializados e de vendas diretas ao consumidor. A direção da empresa deixou claro, durante conferência por telefone realizada ontem para analistas, que a marca Seara será predominante, ficando Mabella, Pena Branca e DaGranja como alternativas regionais. "O mercado sempre nos cobrou uma marca de abrangência nacional e agora conseguimos ter. Essa é a marca que faltava para nós e será um guarda-chuva para outras", disse Marcos Molina, presidente da Marfrig, durante a apresentação.
A expectativa é de que a Marfrig se aproveite da presença comercial já instalada no Japão, Rússia, Oriente Médio, Europa e África do Sul para ampliar as vendas e usufruir das cotas de exportação já definidas para alguns países. "Nos tornamos o segundo maior player no mercado interno e também das exportações", disse o diretor de Relações com Investidor da Marfrig, Ricardo Florence. Nas exportações, a Marfrig passa a ter uma fatia de 16% das vendas externas de carne de frango e de suínos do Brasil, atrás apenas da BRF.
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