• Carregando...

Gabrielli minimiza vazamento de óleo na Bacia de Santos

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, minimizou nesta quarta-feira (1º) em Salvador, o vazamento de petróleo extraído da camada pré-sal verificado na terça-feira pela empresa na Bacia de Santos. De acordo com a companhia, 160 barris (o equivalente a 25,5 mil litros) escaparam da tubulação no Campo Carioca Nordeste, a cerca de 250 quilômetros da costa, na altura de Ilhabela.

Leia a matéria completa

A Marinha do Brasil, em nota, informou que um helicóptero sobrevoou na manhã desta quarta-feira (1º) o campo de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos, litoral norte paulista, onde aconteceu, nesta terça-feira, o primeiro vazamento de petróleo no pré-sal. Segundo a Marinha, durante a operação, foram avistadas manchas dispersas, em uma área aproximada de 70 km², compostas de uma fina camada de óleo.

Na nota, a Marinha diz que a mancha se desloca para o sudoeste, "confirmando a indicação de baixa possibilidade do óleo alcançar o continente". Durante o sobrevoo, afirma a nota, "foi possível acompanhar o trabalho de três embarcações da Petrobras que realizam ações de resposta à emergência".

A Marinha disse, ainda, que um grupo de acompanhamento "continua monitorando e avaliando este incidente, mantendo um navio 24 horas na área".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]