• Carregando...

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, vai se reunir na próxima segunda-feira, em Brasília, com a direção da Volkswagen para falar sobre o possível fechamento de uma unidade da montadora em São Paulo. Participam do encontro a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente do BNDES, Demian Fiocca. A informação é da assessoria do ministro.

Marinho disse nesta quinta-feira que foi orientado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a resolver a questão do fechamento da fábrica da Volks em Anchieta, na região do ABC paulista, e a ameaça de demissão de 3,6 mil funcionários. Marinho afirmou que, pessoalmente, é contra a concessão de linha de financiamento do BNDES para a empresa, caso a montadora decida mesmo fechar a fábrica.

- Não cabe um financiamento ao BNDES para alguém que está fechando unidade. Essa atitude da Volks não combina com o atual momento automotivo no Brasil, que quebrará todos os recordes este ano. Espero que possamos chegar a um ponto de equilíbrio que possa levar a negociação - disse o ministro.

Marinho disse ainda esperar que a ameaça de fechar a unidade seja apenas "uma chantagem" da empresa para forçar uma negociação. Segundo ele, "a faca no pescoço não está dando certo" nem para trabalhadores nem para a empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]