• Carregando...
Quarto da bandeira Fairfield by Marriott: hotéis em Curitiba devem ser inaugurados em 2016 e 2017 | Divulgação
Quarto da bandeira Fairfield by Marriott: hotéis em Curitiba devem ser inaugurados em 2016 e 2017| Foto: Divulgação

A rede de hotéis norte-americana Marriott International planeja quase triplicar o número de unidades que opera no Brasil. De acordo com o plano, a empresa vai construir mais 11 hotéis no Brasil, além dos seis que já possui. Dois deles serão erguidos em Curitiba.

O Fairfield by Marriott Curitiba Airport terá 180 quartos e tem previsão de inauguração para 2016. Já o Fairfield by Marriott Curitiba City Center, que também terá 180 quartos, deve ficar pronto em 2017.

Os dois novos hotéis curitibanos pertencem, segundo a empresa, à categoria econômica, com foco em serviços. A rede não divulgou o endereço dos empreendimentos.

Curitiba perde voo da American Airlines para Miami

Operação será encerrada em 11 de fevereiro de 2016, conforme nota emitida pela empresa

Leia a matéria completa

A companhia vai investir R$ 400 milhões no Brasil até 2018, com parte do valor indo para estabelecer três novas marcas visando sobretudo os viajantes locais, disse nesta terça-feira o presidente do Marriott para América Latina e o Caribe, Tim Sheldon (6). Investidores brasileiros serão parceiros nos projetos, colocando aproximadamente mais R$ 300 milhões.

A estratégia no Brasil é similar à que a empresa já implantou em outros importantes mercados emergentes, como o México, disse o executivo.

Marcas

AC by Marriott, Fairfield e Residence Inn são as três novas marcas que a companhia dona do hotel Renaissance está trazendo para o Brasil, elevando o total de marcas a nove.

“Nós fizemos uma extensa pesquisa de mercado no Brasil, para entender quais eram as oportunidades. Por isso você nos verá construindo hotéis de quatro e três estrelas”, afirmou Sheldon, acrescentando que a situação econômica do Brasil não alterou o planejamento da companhia.

“Nós pensamos no longo prazo”, disse, acrescentando que a desvalorização do real também deverá elevar o turismo doméstico. A economia brasileira deverá registrar contrações nesse ano e no próximo, a primeira vez desde a década de 1930 em que o país terá dois anos seguidos de queda.

Dois Corações derrota Três Corações e pode continuar usando sua marca

Registro de marca da confeitaria curitibana havia sido suspenso a pedido da fabricante de café, que alegava ter sido imitada

Leia a matéria completa

Cidades

Segundo Sheldon, a rede hoteleira vai focar em um grupo de 16 cidades brasileiras com mais de 1 milhão de habitantes cada, todas com aeroportos internacionais com voos diretos para a Europa ou os Estados Unidos.

A companhia norte-americana está construindo quatro hotéis no Rio de Janeiro, todos com previsão de inauguração até as Olimpíadas. “É melhor que estejam prontos, porque já estão todos lotados para os Jogos”, afirmou o executivo.

Além de Curitiba, serão levantados mais três hotéis no Sul do Brasil (dois em Florianópolis e um em Porto Alegre), além de outras duas unidades em Recife.

Apesar do foco em hotéis para a classe média alta brasileira, e o turismo doméstico, a companhia não descarta trazer uma marca de alto luxo para o Brasil no futuro e diz ter potenciais sócios interessados em participar da implementação ou de um Ritz Carlton ou de um Bulgari, ambas marcas do Marriott, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]