• Carregando...

A Fisher-Price, unidade da Mattel, está realizando o recall de 1,5 milhão de brinquedos fabricados na China e distribuídos em todo o mundo, porque a pintura das peças pode conter uma quantidade de chumbo maior do que a permitida. O excesso de chumbo na pintura foi relacionado a problemas de saúde nas crianças, como dificuldades de aprendizagem e danos cerebrais permanentes.

A empresa informou que pretende recolher 967 mil peças plásticas vendidas no mercado americano e cerca de 533 mil vendidas em outros mercados, como Reino Unido, Canadá e México. Nos EUA, brinquedos foram vendidos entre maio e agosto, a preços que variam entre U$ 5 e US$ 40.

- Nós operamos de forma global - destacou Jim Walter, vice-presidente de garantia de qualidade mundial da Mattel, admitindo que o recall pode afetar seu mercado em todo mundo.

A Mattel informou que os consumidores devem procurar a Fisher-Price para negociar a devolução dos produtos e receber um vale para reposição do brinquedo.

O recall da Mattel aumenta a tensão entre Estados Unidos e China por causa de problemas na segurança dos produtos. As fábricas da Mattel na China se recusaram a comentar o problema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]