• Carregando...

A Intel anunciou na quinta-feira que irá comprará a McAfee por US$ 7,68 bilhões. Com isso, a empresa será transformada em uma subsidiária integral do grupo de software e serviços da Intel. O negócio faz parte do es­­for­­ço da fabricante de processadores de tornar os negócios de segurança tecnológica um foco estratégico.

A expectativa é que o negócio seja concluído assim que for apro­­vado pelos acionistas da McAfee e a empresa obtiver aval de reguladores para o ne­­gó­­cio, embora as empresas não te­­nham especificado um prazo em que espera que isso aconteça.

A Intel fez uma série de aquisições de empresas de software nos últimos anos, incluindo a com­­pra em junho de 2009 da Wind River, companhia que de­­senvolve aplicativos para aparelhos móveis.

A McAfee, que foi fundada em 1987 e teve receita de US$ 2 bi­­lhões no ano passado, vinha trabalhando com a Intel em uma série de projetos nos últimos 18 meses. A partir da parceria, a In­­tel "decidiu que uma combinação seria muito poderosa para ga­­rantir segurança aos clientes", disse em entrevista a responsável pelo grupo de software e serviços da Intel, Renee James.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]