i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Negócios

McAfee, dos antivírus, agora é da Intel

  • 22/08/2010 21:04

A Intel anunciou na quinta-feira que irá comprará a McAfee por US$ 7,68 bilhões. Com isso, a empresa será transformada em uma subsidiária integral do grupo de software e serviços da Intel. O negócio faz parte do es­­for­­ço da fabricante de processadores de tornar os negócios de segurança tecnológica um foco estratégico.

A expectativa é que o negócio seja concluído assim que for apro­­vado pelos acionistas da McAfee e a empresa obtiver aval de reguladores para o ne­­gó­­cio, embora as empresas não te­­nham especificado um prazo em que espera que isso aconteça.

A Intel fez uma série de aquisições de empresas de software nos últimos anos, incluindo a com­­pra em junho de 2009 da Wind River, companhia que de­­senvolve aplicativos para aparelhos móveis.

A McAfee, que foi fundada em 1987 e teve receita de US$ 2 bi­­lhões no ano passado, vinha trabalhando com a Intel em uma série de projetos nos últimos 18 meses. A partir da parceria, a In­­tel "decidiu que uma combinação seria muito poderosa para ga­­rantir segurança aos clientes", disse em entrevista a responsável pelo grupo de software e serviços da Intel, Renee James.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.