• Carregando...

Um advogado chinês processou a rede de fast food McDonald´s por usar mais inglês do que chinês em suas receitas, violando seu direito à informação, segundo reportagens da mídia chinesa publicadas nos últimos dias.

O advogado, identificado apenas como Shan, decidiu entrar com a ação contra a maior cadeia de fast food do mundo depois que comeu no McDonald´s em Pequim em maio e junho.

"O McDonald´s oferece comida à China, mas não usa o idioma chinês, o que viola os direitos do consumidor de ter informação", disse Shan, segundo publicado pelo jornal "Pequim Youth Daily".

Shan pediu ao McDonald´s que se desculpasse em jornais e que desse uma compensação simbólica de 1 yuan, publicou o jornal. O caso começou na última quinta-feira.

O jornal citou o McDonald´s como tendo informado que não era justo acusar a empresa de não usar o chinês em seus anúncios se os menus estavam todos em chinês e todos os funcionários falavam chinês.

As receitas haviam sido traduzidas para chinês em julho, segundo o jornal.

Casos de choque quando "leste encontra oeste" têm sido divulgados na China desde que o país adotou reformas econômicas no final da década de 70.

No início deste mês, uma polêmica loja da Starbucks na Cidade proibida, o antigo palácio imperial no coração de Pequim, fechou as portas depois de enfrentar anos de oposição de tradicionalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]