• Carregando...

A Renault espera que os novos veículos que trará ao Paraná resolvam os problemas da fábrica de São José dos Pinhais. Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, o diretor da fabrica, Pierre Poupel, disse que há grande possibilidade de que os cinco modelos citados por Carlos Ghosn em Paris sejam o novo Mégane (nas versões sedan e perua), e o Logan (sedan, perua e utilitário esportivo).

O Logan, projetado na Europa para custar 5 mil euros (R$ 13 mil), será idêntico ao que hoje é fabricado na Romênia. Por lá ele faz grande sucesso: foram vendidas 100 mil unidades no ano passado, segundo uma jornalista romena presente a apresentação do "Contrato Renault". O vice-presidente de produção da Renault, Michel Gornet, não soube estimar qual será o preço do Logan no Brasil. Garantiu, somente, que a idéia é vendê-lo a um preço competitivo.

O novo Mégane sedan já começou a ser produzido – foi visto em São Paulo dias atrás sendo testado por revistas especializadas. Deverá estar a disposição do consumidor em breve. Alem disso, a Renault já esta preparando terreno para o Logan: de acordo com o operador de produção Paulo Pissinini, delegado do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a montadora está adaptando a linha de produção e ocupando espaços ociosos na fábrica.

Gornet sugeriu ontem, em Paris, que é bem provável que a planta paranaense também produza os novos Clio e Scénic, modelos que fabrica atualmente em versões defasadas. A intenção é aumentar o numero de turnos de um para três. (FJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]