Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Banco Central

Meirelles diz que crise é séria, mas que pode ser enfrentada com serenidade

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles disse nesta sexta-feira (13), em São Paulo, que a crise econômica mundial é séria e preocupa, mas que é preciso serenidade para enfrentá-la. Meirelles disse que existe um consenso de que o Brasil deve crescer acima da média mundial, embora tenha acrescentado, em tom de brincadeira, que o que as estimativas variam um pouco é do que será essa média mundial.

De acordo com o presidente do BC, tudo vai depender da economia norte-americana e do desenvolvimento da China.

Ao participar de um evento promovido pela revista "Banco Hoje", Meirelles afirmou que é possível tirar três conclusões sobre a crise no Brasil. "A crise é externa. E depois de muitos anos e décadas, a crise não é sediada no Brasil. Segundo, o desemprego no Brasil é melhor do que a média. O Brasil está melhor preparado do que a média para enfrentar a crise, melhor preparado do que no passado. E terceiro: que o governo está agindo e trabalhando nesse sentido", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.