Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bolsas

Mercado abre em queda com incerteza sobre juro

Incerteza sobre juros dos EUA preocupa investidores. Investidores devem ficar à espera de discurso de Ben Bernanke na sexta-feira

As bolsas de valores dos Estados Unidos abriram em queda nesta quinta-feira (30), refletindo a incerteza dos investidores sobre quando o Federal Reserve vai cortar o juro norte-americano. Pesava também a cautela após dados sem tendência definida sobre a economia.

Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones , referência da bolsa de Nova York, recuava 0,58%, para 13.211 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,52%, para 2.549 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,66%, para 1.454 pontos.

Dados do governo mostraram que o crescimento econômico aumentou no segundo trimestre apesar dos problemas no setor imobiliário. O relatório ajudou os índices futuros das bolsas a reduzir brevemente a intensidade da queda antes da abertura.

Mas os investidores permaneceram cautelosos na medida em que outro relatório mostrou que o número de norte-americanos que entraram com pedido de auxílio-desemprego subiu de forma inesperada na semana passada, espalhando dúvidas sobre a força do mercado de trabalho.

Devido à incerteza do mercado, os investidores devem ficar cautelosos antes de um discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, a autoridades de bancos centrais na sexta-feira.

"O mercado provavelmente vai ficar congelado antes da fala do Bernanke amanhã", disse Jim Awad, presidente da W.P. Stewart Asset Management, em Nova York.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.