• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos abriram em queda nesta quinta-feira (30), refletindo a incerteza dos investidores sobre quando o Federal Reserve vai cortar o juro norte-americano. Pesava também a cautela após dados sem tendência definida sobre a economia.

Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones , referência da bolsa de Nova York, recuava 0,58%, para 13.211 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,52%, para 2.549 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,66%, para 1.454 pontos.

Dados do governo mostraram que o crescimento econômico aumentou no segundo trimestre apesar dos problemas no setor imobiliário. O relatório ajudou os índices futuros das bolsas a reduzir brevemente a intensidade da queda antes da abertura.

Mas os investidores permaneceram cautelosos na medida em que outro relatório mostrou que o número de norte-americanos que entraram com pedido de auxílio-desemprego subiu de forma inesperada na semana passada, espalhando dúvidas sobre a força do mercado de trabalho.

Devido à incerteza do mercado, os investidores devem ficar cautelosos antes de um discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, a autoridades de bancos centrais na sexta-feira.

"O mercado provavelmente vai ficar congelado antes da fala do Bernanke amanhã", disse Jim Awad, presidente da W.P. Stewart Asset Management, em Nova York.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]