• Carregando...

Atrair para o mercado de capitais nacional os investidores minoritários estrangeiros é um dos objetivos da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), disse nesta quarta-feira (24) o novo presidente da entidade, Walter Mendes, durante evento comemorativo dos três anos de fundação da Amec.

Walter Mendes afirmou, também, que além de trazer os investidores estrangeiros, que têm interesse comum de aumentar a governança e defender o acionista minoritário, a entidade pretende fortalecer as comissões técnicas e as relações com os fundos de pensão.

Para o presidente da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Antonio Castro, que também participou do evento, a proposta da Abmec de atrair os investidores minoritários de outros países é extremamente lógica. Falando Agência Brasil, Castro analisou que a partir do momento em que a Amec representa fundos brasileiros, porque não representar também fundos internacionais.

Castro disse ainda que os sistemas para os acionistas minoritários são comuns a todos. Eu acho muito interessante. A diversidade que pode ser observada na própria composição da Amec vai permitir isso. A gente ouve esse tipo de coisa com muita alegria, afirmou.

Criada há três anos, a Amec se propõe a ser um fórum de debate e defesa dos acionistas minoritários. Ela reúne atualmente cerca de 40 gestores de fundos de ações e multimercados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]