• Carregando...

O "data-room" da Varig, cujo leilão foi adiado por três dias - para a próxima quinta-feira - a pedido de investidores, foi acessado até esta sexta-feira pelas empresas Gol, TAM, OceanAir, AeroLB (TAP) e pelo fundo de investimentos americano Brookefield. Mas, mesmo quem não entrou no "data-room", a sala de dados com informações completas da companhia, poderá fazer lances.

Procuradas, Gol e TAM informaram que foram conhecer os dados da concorrente, enquanto a OcenaAir e a TAP ainda estão avaliando se vão fazer lances no leilão.

- Acompanhamos com interesse a situação na Varig. Ainda não tomamos qualquer posição sobre a compra da Varig - informou em Portugal a assessoria da TAP.

Uma das especulações do mercado nesta sexta-feira era de que a empresa aérea WebJet, que tem como acionista o empresário Jacob Barata, dono de um grupo que controla as empresas de ônibus Útil, Guanabara e Normandy, poderia tentar comprar a companhia para concorrer com a Gol, reproduzindo no ar a briga que travam em terra. O dono da Gol é proprietário também do grupo de ônibus Áurea.

Uma executiva da WebJet afirmou, no entanto, que as discussões sobre o assunto ainda não foram finalizadas.

- Nada está decidido. Isso está sendo discutido neste momento - informou a executiva, que não quis ser identificada.

As ações da companhia no mercado demonstraram o desânimo de investidores com o leilão. Depois de subirem feito jato na semana passada, os papéis da empresa fecharam o dia em queda de 14,7%, cotadas a R$ 3,93, praticamente metade dos R$ 7,20 há alguns pregões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]