Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Selic

Mercado já aposta em novo corte de 0,25 pto em Abril

Analistas e economistas do mercado brasileiro já apostam que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manterá o ritmo do corte da taxa básica de juro em 0,25 ponto percentual em abril.

Pesquisa feita pelo próprio BC, divulgada nesta segunda-feira, mostra que os analistas esperam que a meta da taxa Selic seja reduzida para 12,50 por cento na reunião do Copom de abril, o que representaria um novo corte de 0,25 ponto percentual em relação à atual meta da taxa, que é de 12,75 por cento.

Analistas também reduziram levemente suas projeções para a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2007, para 3,87 por cento, mas mantiveram em 4 por cento a estimativa para a variação do índice em 2008.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.