O setor de supermercados é um dos mais agitados no Brasil. Desde a metade da década de 90, quando houve uma enxurrada de investimentos estrangeiros, a tendência é de concentração dos negócios. Após uma década de aquisições, formaram-se no país duas redes muito grandes Pão de Açúcar e Carrefour. Agora, o Wal-Mart quer fazer parte deste time de elite, definindo quais serão os concorrentes de peso para os próximos anos. O Sonae, apesar de ter mostrado vontade para chegar lá, parece ter perdido fôlego.
As jogadas mais recentes na área mostram que até o Pão de Açúcar, líder no país, não conseguiria correr sozinho. Por isso permitiu, em julho, que o grupo francês Casino aumentasse a participação na empresa. Pouco antes, o Carrefour havia comprado do Sonae dez lojas com a bandeira BIG em São Paulo. Agora é o momento do Wal-Mart se mexer mais uma vez. E não faltam recursos. Segundo o mercado, a empresa americana tem US$ 15 bilhões para investir ao redor do mundo.
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