• Carregando...

A OGX, petroleira em recuperação judicial do empresário Eike Batista, que nesta sexta-feira (6) deverá ter seu nome trocado em assembleia para OGB (Óleo e Gás Brasil), anunciou que começou a produzir no campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos.

Para evitar problemas de estimativas não cumpridas, como ocorreu em Tubarão Azul, na mesma bacia, e que iniciou a crise do grupo EBX, a companhia não divulgou de quando será a produção do campo. A previsão é de esses dados sejam conhecidos apenas no balanço do quarto trimestre, informou a companhia.

Tubarão Martelo está localizado nos blocos BM-C-39 e BM-C-40 e foi objeto de negociação entre Eike e a petroleira da Malásia Petronas em plena crise da OGX, em meados deste ano. Com a intensificação da crise da empresa, que culminou na sua recuperação judicial, a Petronas desistiu da compra de 40% do campo.

A produção de Tubarão Martelo será feita pela plataforma OSX3, da OSX, outra empresa do grupo que também está em recuperação judicial.

Segundo o Plano de Desenvolvimento de Tubarão Martelo, aprovado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo), o campo fica no sul da bacia de Campos, em lâmina d'água entre 100 e 110 metros, a 94 quilômetros da cidade de Arraial do Cabo, litoral norte do Rio de Janeiro.

Os investimentos previsto até 2017 são de US$ 1,5 bilhão, para a perfuração de 15 poços, sendo 12 produtores e 3 injetores de água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]