Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
IBGE

Metalurgia e mineração prejudicaram demais regiões

Rio de Janeiro - Os resultados regionais da evolução da produção industrial em fevereiro mostram o forte peso que os segmentos de metalurgia básica e mineração tiveram na derrocada de algumas regiões em fevereiro, segundo a economista da coordenação de indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Isabella Nunes.

Em relação a fevereiro do ano passado, todas as regiões pesquisadas, exceto o Paraná, mostraram quedas na produção. Entre as áreas com queda superior à da média nacional (17%, segundo divulgou o IBGE na semana passada) estão Espírito Santo (-29,5%), Minas Gerais (-26,0%), Amazonas (-20,8%), Rio Grande do Sul (-20,5%), Santa Catarina (-19,8%), Pernambuco (-17,5%) e São Paulo (-17,5%). Segundo a coordenadora, os segmentos metalurgia básica e mineração foram os principais responsáveis pelo recuo na produção dos dois estados mais afetados, Minas Gerais e Espírito Santo.

Ritmo lento

De acordo com Isabella, os resultados regionais da indústria confirmaram o diagnóstico feito em nível nacional, na semana passada, e que mostrou alguma reação do setor industrial em fevereiro em relação aos péssimos resultados de dezembro do ano passado, mas uma recuperação ainda muito lenta e insuficiente para registrar as quedas ocorridas anteriormente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.