• Carregando...

São Paulo – Os metalúrgicos de Guarulhos ligados à Força Sindical fizeram ontem paralisação em adesão à chamada "greve canguru’’. Aprovada na última quarta-feira, a "greve canguru’’ prevê paralisações dos metalúrgicos de duas horas a cada dia em uma cidade.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o movimento começou na quinta-feira passada, em São Paulo, com a paralisação, por duas horas, de cerca de 30 mil trabalhadores de 46 empresas da capital e de Mogi das Cruzes.

Na sexta-feira, a greve pulou para Osasco, envolvendo cerca de 10 mil trabalhadores de 23 empresas da região. Depois de Guarulhos, a greve saltará hoje para São Caetano e Santo André.

A campanha envolve cerca de 700 mil trabalhadores no estado de São Paulo, com data-base em 1.º de novembro. De acordo com o sindicato, os empresários ofereceram reajuste salarial de 3,8% durante as negociações, o que foi recusado pela categoria.

Os metalúrgicos reivindicam 10% de reajuste salarial, piso único de R$ 800, proibição da terceirização nas atividades fins, regularização do trabalho de presidiários, redução da jornada de trabalho, isenção de tarifas bancárias e plano de saúde. A categoria também negocia parcerias para realização de cursos profissionalizantes. Nova assembléia ocorre no dia 6 de novembro para avaliar as paralisações e as negociações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]