• Carregando...

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo informou nesta quarta-feira (8) que metalúrgicos de 17 fábricas da capital paulista fizeram uma paralisação pelo período de uma a duas horas, envolvendo cerca de 11 mil trabalhadores.

O sindicato disse ainda que, no primeiro dia de greve por aumento salarial, assinou cinco acordos diretos com empresas, com 11,10% de aumento salarial, e recebeu pedidos de prazo até sexta e segunda-feira para fechar o acordo.

Os acordos foram firmados com a Metalúrgica Schioppa, Pasini & Cia, Inci Cozinhas Industriais (todas na zona leste), Bekun do Brasil (zona sul), Isomec Estamparia (zona oeste), segundo nota divulgada pelo sindicato.

Na Metalfrio, zona sul, os trabalhadores decidiram manter a greve até a assinatura do acordo. A fábrica tem cerca de 480 funcionários. Em outras empresas, os trabalhadores aprovaram estado de greve.

Estado

No estado de São Paulo, foram feitas paralisações de uma a duas horas em 300 empresas em 25 municípios, atingindo cerca de cinco mil trabalhadores, segundo balanço da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. A categoria reivindica aumento salarial, valorização do piso salarial, fim das terceirizações, cumprimento da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (contra demissão imotivada). A campanha salarial envolve 54 sindicatos de metalúrgicos no estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]