• Carregando...

LAS VEGAS - De olho na concorrência cada vez mais acirrada, o fundador da Microsoft, Bill Gates, apresentou o novo serviço de download de músicas e o software para habilitá-lo, o Windows Media Player 11. O pacote faz parte da estratégia para competir com o já consagrado iTunes, da Apple. O programa vai se chamar Urge e chegará ao público com mais de dois milhões de canções disponíveis em sua lista.

As músicas estarão também disponíveis através de assinaturas e haverá uma linha exclusiva proveniente da MTV. Os arquivos, no entanto, não terão compatibilidade com os equipamentos iPod.

A música é apenas uma parte da iniciativa da Microsoft. Durante uma feira de produtos eletrônicos em Las Vegas, Gates afirmou que pretende unir à sua linha de softwares, programas de entretenimento integrado a aplicações cotidianas, como envio de mensagem, redação de textos e navegação pela internet.

- Nos referimos a esse momento como a década do estilo de vida digital - disse Gates, ao lado do cantor Justin Timberlake.

Gates anunciou ainda uma parceria com a DirecTV, com benefícios para os seus clientes e do braço britânico do grupo televisivo, BSkyB. A joint-venture permitirá que os usuários adquiram vídeos da DirecTV.

Apesar da ruidosa disputa com a Google, a maior empresa de busca na internet, o fundador da Microsoft disse temer mais a competição com a IBM. Na verdade, devido aos variados segmentos em que atua, a Microsoft enfrenta concorrência de várias empresas poderosas, como Sony, Apple e Nokia.

- As pessoas tendem a acompanhar a disputa com um de nossos rivais apenas - disse Gates.

A Microsoft não é a única empresa a se mexer no competitivo mundo do entretenimento digital. A Google anunciou, de acordo com o "Wall Street Journal", que vai lançar um serviço que permitirá aos internautas comprar vídeos da CBS, da NBA e de outros provedores. Segundo o jornal, a empresa fará o anúncio oficial nesta sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]