• Carregando...

A Nokia informou nesta quarta-feira (10) em seu site oficial que completou oficialmente a venda de sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft, em um negócio de cerca de US$ 7,5 bilhões.

O valor é um pouco maior do que o anunciado em setembro do ano passado, quando as empresas tornaram públicas as negociações. A Microsoft adquiriu também o direito de uso das patentes da Nokia.

"Nós nos comprometemos a continuar dando suporte aos celulares com recursos, aos smartphones Asha e aos aparelhos Nokia X, anunciados em fevereiro durante a Mobile World Congress", diz o comunicado escrito por Stephen Elop, vice-presidente executivo da empresa finlandesa.

A Nokia anunciou também que sua indústria na Índia não será transferida para a Microsoft, devido a discussões sobre impostos ainda em andamento com o governo indiano, e que fechará uma indústria com 200 empregados na Coreia do Sul.Elop e o time de diretores que chefia a empresa serão transferidos para a Microsoft.

Segundo o jornal finlandês "Helsingin Sanomat", a Nokia nomeará o indiano Rajeev Suri, diretor da Nokia Solutions and Network, como seu novo executivo-chefe, e passará a focar os seus negócios na produção de equipamentos de rede.

A venda deveria ter sido concretizada em março, mas foi atrasada por complicações com autoridades asiáticas antitruste. O governo chinês só aprovou a negociação começo deste mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]