• Carregando...

A Microsoft começa a testar nesta terça-feira um serviço online de publicação e download de vídeos chamado SoapBox, canal que promete ser resposta da gigante ao popular YouTube.

O Soapbox é uma das ações da Microsoft para criar conteúdo de internet atraente e capturar bilhões de dólares em verbas publicitárias, hoje destinadas ao concorrentes Google e Yahoo, líderes do mercado.

O YouTube, que oferece todo o tipo de conteúdo - de vídeos caseiros engraçados produzidos por usuários a imagens de antigos programas de TV -, surgiu no fim do ano passado como um provedor de entretenimento para milhões de usuários de internet equipados com acesso em banda larga. O site registrou 34 milhões de visitantes em agosto, de acordo com a Nielsen/NetRatings, e já bateu a marca de 100 milhões de downloads.

O Soapbox será oferecido a um número limitado de usuários durante uma fase de testes destinada apenas a convidados, mas a Microsoft anunciou que, dentro de seis meses, o serviço começará a funcionar de maneira regular, como parte do portal MSN Vídeo. Desde março, o número mensal de visitantes do YouTube quase triplicou, enquanto o MSN Video ficou com a audiência inalterada em menos de 12 milhões de usuários.

- Definitivamente não estamos cegos ao fato de que o YouTube dispõe de uma grande liderança no momento - disse Rob Bennett, gerente-geral de serviços de vídeo e entretenimento da MSN. - Estamos apenas no começo no mercado de vídeo online. Este é o primeiro ato - afirmou, em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]