i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Informática

Microsoft lança Internet Explorer 9

novo produto é mais rápido e capaz de apresentar gráficos melhores aos usuários, segunda a empresa

  • PorReuters
  • 15/09/2010 15:17
Primeiro modelo de netbook da Nokia, Booklet 3G. O aparelho será equipado com Windows e processador Atom, da Intel | Divulgação
Primeiro modelo de netbook da Nokia, Booklet 3G. O aparelho será equipado com Windows e processador Atom, da Intel| Foto: Divulgação

A Microsoft lançou nesta quarta-feira, a mais nova versão de seu programa de navegação pela Web, afirmando que o novo produto é mais rápido e capaz de apresentar gráficos melhores aos usuários.

O Internet Explorer 9, diferentemente de versões anteriores e de navegadores concorrentes, desaparece no segundo plano.

"A pessoas entram na Internet para ver o site, não o navegador", disse o diretor-geral do IE, Dean Hachamovitch, em evento da companhia em San Francisco. "Hoje os sites estão dentro de caixas, com as caixas sendo os navegadores".

O IE9 já está disponível ao público em versão beta, de testes, em mais de 30 línguas. Muitos dos sites mais populares do mundo, como Facebook, Amazon.com, Time Warner CNN, eBay e Twitter já desenvolveram suas páginas para aproveitar as novidades da nova versão.

O navegador da Web se tornou um dos programas mais importantes do computador nos últimos anos. Com cada vez mais internautas navegando por sites cheios de imagens e vídeos, as produtoras de software estão desenvolvendo versões mais rápidas e avançadas de seus browsers para lidar com gráficos.

A Microsoft promete que a nova versão é mais rápida, simples e segura do Internet Explorer, adaptada para o uso de novas tecnologias como o HTML5, padrão de codificação de conteúdo na Internet.

O navegador também terá maior integração com o site de buscas da companhia, Bing, na esperança de ganhar uma fatia maior do mercado atualmente dominado pelo Google.

No IE9, a renderização de gráficos e texto passou a ser operada pela placa de vídeo do computador e não mais pela CPU, o que acelera a apresentação de imagens. Como resultado, a Microsoft afirmou que os sites terão aparência e desempenho de aplicativos instalados diretamente no PC.

A interação próxima do IE9 com o Windows permite que o navegador use o hardware do computador de uma forma que programas rivais não conseguem, disse o analista Peter O'Neill, da Forrester Research.

"Isso tornará a plataforma Windows mais atraente e a Microsoft espera que isso ajude a evitar a perda de usuários para outros browsers", afirmou o analista.

O Internet Explorer é líder de mercado há anos, mas vem perdendo espaço para o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

No mês passado, o navegador da Microsoft detinha 51% do mercado, segundo o grupo de estudos StatCounter, ante 31% do Firefox e 11 por cento do Chrome. Já o Safari, da Apple, e o navegador da Opera Software têm 4 e 2%, respectivamente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.