• Carregando...
A Microsoft adquire patentes relacionadas ao funcionamento de smartphones, tanto para evitar gastos com royalties quanto para lucrar com eles | Stringer/Reuters.
A Microsoft adquire patentes relacionadas ao funcionamento de smartphones, tanto para evitar gastos com royalties quanto para lucrar com eles| Foto: Stringer/Reuters.

A Microsoft abriu um processo contra a Samsung após a fabricante coreana ter deixado de pagar royalties de patentes relacionadas ao sistema operacional para celulares e tablets do Google, o Android, segundo a empresa americana.

Um contrato firmado pelas duas partes em 2011 licenciava o uso pela Samsung de tecnologia que envolvia o sistema e que havia sido adquirida anteriormente pela Microsoft.

Depois da compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft em 2013, a Samsung atrasou uma das parcelas do que pagava por alegar que o negócio infringia termos do contrato, mostra um documento do processo divulgado pelo site "Geekwire", especializado em tecnologia.

Em um texto em um blog da empresa, a dona do Windows disse que "não gosta de ações judiciais, especialmente contra uma companhia com a qual desfrutamos de uma longa e produtiva parceria."

Assim como a maior parte das grandes companhias no segmento, a Microsoft adquire patentes relacionadas ao funcionamento de smartphones, tanto para evitar gastos com royalties quanto para lucrar com eles.

Apesar de não divulgar quanto ganha com suas patentes relacionadas ao Android, analistas estimam que o montante seja de entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões por ano, segundo a BBC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]