• Carregando...

Dando continuidade aos seus planos de competir diretamente com o Google, a Microsoft passará a oferecer uma área para que os usuários visualizem, compartilhem e armazenem - mas não editem - arquivos Office online. Os novos serviços de software serão oferecidos a clientes empresariais que estejam dispostos a pagar uma assinatura mensal, em substituição ao atual modelo de licenças anuais.

Segundo informações do Cnet.com, o canal de serviços, que se chama "Office Live Small Business", é uma versão renovada do até então ativo "Office Live" e inclui software de e-mail, mensagens instantâneas e colaboração para empresas com mais de cinco mil funcionários. Os aplicativos ficarão hospedados em servidores nos centros de dados da Microsoft e estarão acessíveis aos usuários via internet.

Com o anúncio, realizado no domingo, a Microsoft dá o primeiro passo na tentativa de prover software via internet como "serviço" aos clientes empresariais, nos moldes do que o Google tem oferecido nos serviços Google Docs & Spreadsheets.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]