• Carregando...

Brasília – O ministro do Trabalho Luiz Marinho reagiu com ironia à pesquisa do IBGE. "Não sei onde o IBGE encontrou esses números", afirmou o ministro no Palácio do Planalto, onde participou de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Marinho lembrou que a pesquisa não cobre todo o território nacional e que, por esse motivo, não representa a tendência da evolução do emprego no país, uma vez que a maior parte das novas vagas têm sido criadas no interior.

Ele disse que o IBGE é uma instituição de respeito, que tem competência para fazer a pesquisa, mas disse que o próprio instituto já discute formas de ampliar a área de coleta de dados da pesquisa com o objetivo de realizar um levantamento mais amplo.

Ele voltou a apresentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que mostram que nos sete primeiros meses deste ano foram criados 1,078 milhão de empregos formais, número levemente inferior ao registrado no mesmo período do ano passado (1,084 milhão de empregos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]