• Carregando...

O consumidor ainda terá de esperar até o final de abril para sentir a diferença no bolso na hora de abastecer. A avaliação é do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que alegou ser momentânea a situação.

- Eu não quero fazer futurologia, mas esta é apenas uma minicrise do setor que deve ser solucionada provavelmente até o final de abril - disse ele, referindo-se à diferença entre oferta e demanda do produto e que vem acarretando aumentos sucessivos nas bombas de todo país.

Ele considerou essa crise passageira, mas positiva para o setor, fazendo com que os produtores de álcool se "desdobrem" para resolver a demanda crescente pelo produto.

Até o final de abril, serão produzidos 850 milhões de litros do combustível, estabilizando o mercado. A própria presença do ministro no início da safra na região Centro-Sul foi recebida com ânimo pelo setor. A usina de álcool da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), em São Tomé, noroeste do Paraná, iniciou nesta quarta a produção de álcool atendendo ao apelo do governo federal. Segundo o ministro, a antecipação vai estabilizar a oferta do produto e deve reduzir o preço do combustível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]