Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Combustíveis

Mistura de álcool anidro à gasolina cai para 20% a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira, a mistura de álcool anidro na gasolina cairá dos atuais 25% para 20%. Também nos próximos dias será reduzida, de 20% para zero, a tarifa de importação de álcool. As duas medidas têm por objetivo aumentar a oferta do álcool hidratado no mercado e evitar reajustes elevados de preços.

O governo está preocupado com a possibilidade de a medida não surtir o efeito desejado. Há informações de que as usinas continuarão reajustando os preços do combustível. Uma das alegações é de que há pressões sobre os preços, devido ao expressivo crescimento da demanda por carros biocombustíveis, que podem ser abastecidos tanto com álcool como gasolina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.