• Carregando...

O ministro da Fazenda e Administração Pública da Espanha, Cristóbal Montoro, anunciou nesta segunda-feira (2) que o governo tomará novas medidas urgentes, na próxima quinta-feira (5), para "tapar a ferida" do déficit público.

Durante a posse de três secretários de seu ministério, Montoro não disse quais seriam as medidas, mas afirmou que elas mostrarão aos parceiros europeus e internacionais que a Espanha é um país com potencial, trabalho e iniciativa para tomar decisões.

Sobre o aumento de impostos, acordado na última reunião do Conselho de Ministros, Montoro disse que é uma medida difícil de adotar, mas necessária para o crescimento econômico, a criação de empregos, o financiamento de serviços públicos e a manutenção da coesão social e territorial.

O ministro disse que o aumento de impostos é um pedido de esforço temporário e vital aos cidadãos, numa tarefa difícil, mas possível, em um trabalho urgente. O governo espanhol antecipou mais cedo que o déficit das contas públicas do país em 2011 foi 8%, mais dois pontos percentuais acima da meta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]