Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Ministros da zona do euro chegam a acordo sobre elevar fundo

Os ministros de Finanças da zona do euro concordaram nesta terça-feira em explorar maneiras de aumentar os recursos do Fundo Monetário Internacional por meio de empréstimos bilaterais para que o credor mundial possa alavancar o fundo de resgate da zona do euro.

"Nós concordamos em explorar rapidamente um aumento dos recursos do FMI por meio de empréstimos bilaterais, seguindo o mandato da cúpula do G20 em Cannes, para que o FMI possa alcançar adequadamente o poder de fogo do novo Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF) e cooperar ainda mais estreitamente", afirmou o presidente do grupo de ministros de Finanças da zona do euro (Eurogroup), Jean-Claude Juncker.

Os ministros concordaram nesta terça-feira com dois caminhos para aumentar o poder do fundo de resgate, de 440 bilhões de euros, usando tanto um regime de seguros como um programa de coinvestimentos.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.