Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mineração

MMX, de Eike Batista, anuncia desistência de projeto no Chile

De acordo com nota emitida pela empresa, revisão técnica revelou que projeto não era "tão atrativo" em termos financeiros

A empresa MMX, do magnata brasileiro Eike Batista, confirmou nesta sexta-feira (15) que decidiu abandonar um projeto para a extração de minério de ferro no norte do Chile, após comprovar que não era "tão atrativo" em termos financeiros.

"Após uma cuidadosa revisão, com o apoio de amplos debates com as equipes técnicas e financeira, o Conselho da MMX decidiu revisar sua estratégia de ativos mineiros no Chile", diz uma nota divulgada pela empresa.

O projeto, que seria realizado na região de Atacama, no norte do Chile, estava em fase de estudos geológicos e, segundo indicou a empresa, não era tão "viável" como se esperava há quatro anos, quando a MMX obteve os direitos de exploração.

A companhia brasileira disse, além disso, que a decisão não afeta suas operações no Chile e que mantém a construção de um porto para a exportação de ferro na cidade de Copiapó, na mesma região de Atacama. EFE

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.