• Carregando...

As fabricantes de veículos européias pedirão 40 bilhões de euros (US$ 51,3 bilhões) à União Européia para que possam enfrentar a crise econômica e a queda da demanda, disse o presidente da Associação Européia de Fabricantes de Automóveis (Acea, na sigla em inglês), Christian Streiff.

"Esta é uma de nossas metas", disse Streiff, que também é executivo-chefe da PSA Peugeot Citroën, à agência Dow Jones, minutos antes de uma reunião nesta quarta-feira (29) pela manhã com o comissário de empreendimentos e indústria da UE, Gunter Verheugen. As fabricantes européias disseram no início deste mês que tentariam obter um pacote de empréstimos a taxas de juros baixas para ajudar a garantir um mercado sustentável para as tecnologias eficientes no uso de combustível.

O setor automobilístico europeu tem afirmado que precisa da ajuda para equiparar-se a uma decisão semelhante tomada pelos EUA no mês passado. O Congresso dos EUA aprovou empréstimos de US$ 25 bilhões para ajudar a General Motors, Ford Motor e a Chrysler a desenvolverem veículos mais eficientes no uso de combustível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]