• Carregando...

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou duas servidoras da Receita Federal e mais 15 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de contrabando no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. As servidoras do setor alfandegário do aeroporto são acusadas de receber vantagens indevidas para liberar bagagens com mercadorias estrangeiras sem a cobrança do imposto.

A partir das investigações da Operação Free Way, da Polícia Federal (PF), o MPF denunciou a organização criminosa por corrupção ativa e passiva, descaminho e facilitação de descaminho. Entre os suspeitos de envolvimento estão funcionários de empresas prestadoras de serviços à Receita Federal no Galeão.

Nesta manhã, a PF fez uma operação para cumprir 39 mandados de busca e apreensão em empresas e residências de suspeitos de integrar uma quadrilha que viajava para o exterior e trazia mercadorias no dia e horário em que as servidoras da Receita denunciadas estavam escaladas para trabalhar. O objetivo da operação é de colher mais evidências e provas da prática dos crimes. No histórico de viagens de um dos acusados há mais de cem registros de entrada e saída de aeroportos internacionais em menos de dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]