• Carregando...

A Bunge Alimentos está investindo US$ 20 milhões na unidade de Ponta Grossa (Campos Gerais) na construção de um novo moinho que ficará pronto ainda este ano. Apesar de não representar grande impacto na geração de empregos, o moinho vai acelerar o processo de produção da unidade.

Segundo o gerente de relacionamento institucional da Bunge Alimentos, Herculano Domício, a industrialização de farinha de milho vai saltar de 390 mil toneladas/ano para 660 mil toneladas/ano. A ampliação da unidade, localizada no distrito industrial de Ponta Grossa, se justifica pela localização estratégica para a industrialização do trigo, tanto o brasileiro quanto o importado, que chega na unidade via ferrovia, através dos portos de Paranaguá e São Francisco do Sul (SC). A produção vai abastecer o maior mercado consumidor do país, concentrado nas regiões Sudeste e Sul.

A Bunge está instalada em Ponta Grossa desde 1973 com a industrialização de trigo e de soja. A empresa gera 300 empregos diretos. O investimento vai abrir em torno de 10% mais vagas de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]