• Carregando...

A empresa de cosméticos Natura espera realizar em 2007 os primeiros testes para investir na categoria de alimentos não-perecíveis.

"A empresa vem pesquisando alimentos funcionais como uma forma de dar continuidade à filosofia do 'bem estar bem' da marca, oferecendo ao consumidor, além de cosméticos, equilíbrio nutricional ao organismo", informou a companhia nesta quarta-feira em breve nota à imprensa.

Detalhes como investimentos ou tipos de alimentos que estão sendo desenvolvidos não foram revelados.

Há quase um ano, uma fonte havia afirmado à Reuters que a Natura planejava a entrada no mercado de alimentos saudáveis, o que significaria a diversificação dos negócios e das receitas do grupo.

Naquela ocasião, a fonte disse que os próprios funcionários já estariam fazendo degustação de produtos como sopas e sucos.

No comunicado desta quarta-feira, a Natura repetiu parte da resposta dada à agência Reuters sobre o assunto no final de outubro de 2005, ao informar que a empresa "possui estudos na categoria de alimentos assim como em outros segmentos".

Fundada em 1969, a Natura vende produtos de beleza e saúde que usam ingredientes naturais, entre eles extratos vegetais.

Em maio de 2004, a empresa estreou na Bolsa de Valores de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]