• Carregando...

As negociações entre a Eni e a Petrobras quanto à venda da participação de 33,34% da petrolífera italiana na portuguesa Galp estão perto do colapso em decorrência de desentendimentos sobre o preço, afirmou uma fonte próxima ao assunto.

"As conversas com a Petrobras estão bem perto do colapso porque a Petrobras está oferecendo muito pouco em relação ao que a Eni exige", disse a fonte nesta quarta-feira.

A fonte acrescentou que a Eni mantém as negociações com outras partes interessadas em sua participação na Galp.

Representantes da Galp e da Petrobras não puderam ser encontrados imediatamente para comentar o assunto.

A Petrobras vê sinergias com uma eventual compra da participação na Galp, que poderia ser a porta de entrada da estatal brasileira para a distribuição de derivados na Europa.

Além disso, um eventual acordo expandiria as operações da Petrobras em águas profundas do Brasil no pré-sal da bacia de Santos, onde Petrobras e Galp são sócias.

A fatia da Eni na Galp, avaliada em 3,8 bilhões de euros, poderia ajudar a italiana a reduzir suas dívidas e manter dividendos para seus acionistas.

A Petrobras ofereceu 3,5 bilhões de euros pela participação na Galp, de acordo com reportagem do jornal Diário Econômico em janeiro.

A Eni tem dito não estar interessada em manter participação minoritária em companhias listadas.

"Não estamos com pressa de vender, a companhia continua a ganhar valor, e eu acredito que conseguiremos isso no futuro", afirmou o presidente-executivo da Eni, Paolo Scaroni, em janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]