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A direção do "New York Times" (NYT), que como outros jornais luta contra a circulação menor e a fraqueza de anúncios à medida que os leitores migram para a internet, informou nesta terça-feira que reduzirá o tamanho do jornal em cerca de 4 centímetros e reduzirá operações de impressão, resultando na perda de cerca de 250 empregos.

De acordo com o editor executivo, Bill Keller, o novo formato reduzirá o espaço reservado para as notícias em 5%.

O NYT segue o exemplo de outros grandes jornais como o "Washington Post" e o " Los Angeles Times", que reduziram seu tamanho para reduzir custos com impressão e produçã.

- Nossas pesquisas mostraram que os leitores, em especial os mais jovens e os que viajam diariamente do trabalho para casa, preferem tamanhos menores - disse a presidente-executiva do NYTimes, Janet Robinson.

A empresa, que além do "The New York Times" publica o "International Herald Tribune" e o "The Boston Globe", divulgou receita abaixo das expectativas no segundo trimestre e suas ações caíram 2,2% nesta terça.

A companhia informou que reduzirá todas as edições do "The New York Times" para uma largura de 48 polegadas, contra os atuais 54 polegadas, e concentrará a área de impressão de Nova York nas suas instalações em Queens. A empresa pretende alugar as instalações de Edison, New Jersey.

A idéia é concluir as mudanças até o segundo trimestre de 2008, o que deve gerar uma economia anual de cerca de US$ 42 milhões. O gasto de capital com as mudanças, no entanto, será de aproximadamente US$ 150 milhões.

A empresa informou que o lucro líquido do segundo trimestre subiu para US$ 61,3 milhões, contra US$ 60,8 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.

Já a receita subiu 1,6%, para US$ 858,7 milhões, mas abaixo da previsão de analistas, de US$ 862,35 milhões.

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