Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Nikon encerra sua operação no Brasil

A fabricante japonesa de câmeras fotográficas e microscópios passará a contar com distribuidores e com a subsidiária norte-americana para honrar os últimos compromissos no país

Câmera Nikon D3200. | assillo/Flickr
Câmera Nikon D3200. (Foto: assillo/Flickr)

Em novembro de 2017, a Nikon informou aos parceiros e clientes brasileiros que deixaria de vender seus produtos no país. Agora, em novo comunicado, a fabricante japonesa encerrou em definitivo a sua atuação no Brasil.

De acordo com o comunicado, distribuidoras locais cuidarão das linhas de produtos da Nikon Instruments, que comercializa microscópios. A BioLab Brasil fará a comercialização das linhas completas, bem como de acessórios e assistência técnica. Outras distribuidoras que já trabalhavam com linhas específicas, como Spectrun, Hoven e PMH, continuarão atendendo os consumidores normalmente.

Já os equipamentos fotográficos da Nikon, como câmeras e lentes, tiveram as vendas encerradas no Brasil no final de 2017. No novo comunicado, a empresa mantém o compromisso de honrar a garantia. Clientes que precisem recorrer a ela devem preencher um formulário no site oficial da Nikon do Brasil. Produtos fora da garantia terão os serviços de assistência assumidos pela subsidiária dos Estados Unidos da Nikon.

LEIA TAMBÉM:Oito coisas que você nunca deveria fazer no trabalho

Em meados de 2016, a Nikon anunciou um grande plano de reestruturação, incluindo a reorganização de 1.500 funcionários e foco maior em câmeras de alto valor. Especula-se que o encerramento da operação brasileira seja reflexo direto dessa reestruturação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.