• Carregando...

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira a substituição voluntária, e em todo o mundo, de 3,2 milhões de faixas usadas para prender os controladores do console do videogame Wii aos pulsos dos usuários.

O recolhimento foi anunciado poucos dias depois de surgirem informações na internet de que as faixas se romperam e provocaram a quebra dos acessórios e de eletroeletrônicos como aparelhos de TV e DVD.

O Wii, que concorre com o PlayStation 3, da Sony, e com o Xbox 360, da Microsoft, foi lançado nos EUA, Europa e Japão em novembro e vem equipado com um controle dotado de sensores, que pode ser manejado como uma raquete de tênis ou como uma espada para controlar os movimentos do jogo.

A fabricante publicou em seu site internacional (http://www.nintendo.com/consumer) um formulário para ser preenchido por usuários do console.

A expectativa da empresa é trocar os braceletes por modelos de faixas mais resistentes. De acordo com o site DailyTech, a coleta dos acessórios deve ser iniciada em 21 de dezembro.

A substituição deve custar centenas de milhões de ienes à Nintendo, informou a empresa. Contudo, tanto a ordem de recolher os adaptadores elétricos quanto a substituição das faixas provavelmente terão efeito pouco significativo sobre os resultados, conforme o grupo.

A fabricante também anunciou um recall no mercado japonês de 200 mil fontes de energia dos videogames portáteis DS e DS Lite e O recall de fontes de energia da linha de portáteis DS foi anunciado pouco após a constatação de que, em raras ocasiões, os acessórios podem passar por superaquecimento e causar queimaduras. Não foi reportado caso algum de ferimentos até agora, informou na sexta-feira a produtora de videogames.

A ordem de recolher adaptadores de tomada deve custar entre 100 milhões e 200 milhões de ienes (US$ 848,6 mil e US$ 1,7 milhão), e ainda não foi definido de que maneira o custo da medida será dividido entre a Nintendo e a fabricante do adaptador elétrico, a Nagano Japan Radio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]