• Carregando...

Pesquisa Índice revela mulheres otimistas

Uma pesquisa feita pela Avon com 8 mil mulheres no Brasil e outros 15 países revelou que elas estão otimistas sobre seu futuro: 56% acreditam que suas vidas, das suas filhas e netas será melhor nos próximos anos. A compilação de dados em saúde, educação, trabalho, independência econômica, família e participação social deu origem ao Índice Avon de autonomia da mulher no mundo. "Encontramos mulheres atuantes e inseridas nas suas comunidades, satisfeitas com a sua espiritualidade e com o seu papel na família", resume a vice-presidente de marketing, Silvana Cassol. "Por outro lado, elas não se percebem totalmente reconhecidas e recompensadas em seus trabalhos e revelam que ainda têm o que conquistar no que diz respeito a condições de saúde e segurança." (CS)

São Paulo – O Dia Internacional da Mulher foi escolhido pela Avon para o lançamento do novo posicionamento mundial da marca. Ontem, em uma série de eventos realizados em 37 países nos cinco continentes, a empresa lançou a campanha "Viva o amanhã". A Avon é a maior empresa de venda direta do mundo e a marca de cosméticos mais vendida no mundo. Esta é a primeira vez, em seus 120 anos de história, que a multinacional desenvolve uma campanha de comunicação global. Só nesta fase de lançamento, estão sendo investidos US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 5,25 milhões.

"Não é só uma campanha de marketing. É uma mudança de comportamento. É uma forma de pensar no futuro que começa hoje", explica o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda. A empresa prefere não divulgar o valor investido no Brasil.

Segundo Miranda, o novo posicionamento é sustentado por três pilares: beleza, autonomia e envolvimento social – o slogan "Viva o amanhã" deve nortear também as ações sociais da Avon.

Neste sentido, a primeira iniciativa da empresa foi o lançamento ontem do Fundo Viva Amanhã, iniciativa para 16 países, incluindo o Brasil. Pelo projeto, as cerca de 1 milhão de revendedoras indicarão organizações não-governamentais para receberem os recursos do fundo. "Nosso foco nesse primeiro momento são ações de atendimento à mulher, aos jovens e às crianças", explica a vice-presidente Dagmar Brum.

Com indicação de uma revendedora, as ongs devem se inscrever no site www.vivaoamanha.com.br. O projeto terá inicialmente duas fases. Em cada uma delas será escolhida uma beneficiada de cada categoria: protagonismo cultural, educação para o desenvolvimento humano e empreendedorismo cooperativo. Cada entidade receberá até R$ 45 mil ao longo de 2007.

Companhia

A Avon está presente em 120 países através de 5 milhões de revendedoras – das quais 1 milhão estão no Brasil. O país responde pelo segundo maior faturamento da empresa no mundo (cerca de R$ 2,1 bilhões em 2006), atrás apenas dos Estados Unidos. Além da rede de revendedoras, a empresa tem 5,5 mil funcionários na unidade brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]