• Carregando...
“Nossa pauta está muito alinhada com a agenda do novo governo”, diz Ilan Goldfajn
Novo presidente do BID, eleito neste domingo (20), Ilan Goldfajn prevê “relação de total harmonia” com governo Lula| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O economista Ilan Goldfajn, eleito neste domingo (20) para comandar o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) pelos próximos cinco anos, declarou que sua visão para a instituição está muito alinhada com a agenda do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Goldfajn, que é o primeiro brasileiro a presidir o banco de desenvolvimento em mais de 60 anos, foi uma indicação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua eleição foi comemorada pelo atual governo.

“A minha relação [com o novo governo] será de total harmonia. Será um prazer trabalhar com o governo eleito. Nós vemos a nossa pauta, as nossas prioridades, muito alinhadas com a agenda do novo governo, então vejo muito natural este trabalho para a frente”, disse o economista em entrevista ao O Globo neste domingo.

“Hoje, eleito presidente do BID, vou trabalhar com todos os países da América Latina. E vou trabalhar com todos os governos que foram eleitos, e o governo do Brasil não será uma exceção. Vamos trabalhar com harmonia, conjuntamente, em uma pauta que tem muitas similaridades”, prosseguiu.

Alckmin parabeniza Goldfajn

Na tarde deste domingo, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), manifestou-se em nome da nova gestão do Executivo sobre a eleição de Goldfajn. “Pela primeira vez, o BID terá um brasileiro no seu comando. Parabenizo o novo presidente Ilan Goldfajn pela vitória e, em nome do presidente Lula, reforço a disposição do Brasil em estreitar os laços com o banco pelo desenvolvimento econômico e social da nossa região”, publicou o ex-tucano nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]