• Carregando...
Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)| Foto: André Borges/EFE.

Pelas redes sociais, nesta quarta-feira (8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a Reforma Tributária proposta pelo governo Lula estagnará a economia do país a exemplo do que aconteceu na Venezuela e na Argentina sob governos socialistas.

“De concreto teremos o IVA mais caro do mundo. O Brasil não pode ter um ou outro estado bem e os demais prejudicados. De nada vale um estado produzir se os demais não puderem comprar. A economia não irá girar. Todos perderão [...] Quem irá investir no Brasil sem mercado consumidor? Ou num país onde tudo que é produzido é extremamente caro? Os empresários, com toda certeza, investirão em outros países”, escreveu Bolsonaro na rede social X.

O ex-presidente também criticou senadores da oposição que se comprometeram a apoiar a Reforma.

“Hoje o Senado decide o futuro do Brasil. A Reforma Tributária, proposta por aquele que tem orgulho de ser chamado de comunista, será votada. Alguns senadores, que se elegeram ou reelegeram, dizem que tiveram algumas de suas emendas acolhidas, e votarão com os comunistas, pois alegam que seu estado não será afetado ou será menos prejudicado”, disse Bolsonaro.

“De nada vale vestir o verde/amarelo por ocasião das eleições e o vermelho durante o mandato, o nosso futuro será o da Venezuela, Argentina”, completou o ex-presidente.

Bolsonaro ainda questionou os argumentos de quem defende que o modelo proposto pelo PT será benéfico para o país.

“O PT está ao lado da liberação das drogas, do aborto, do novo Marco Temporal, do fim da propriedade privada, da censura, não considera o Hamas terrorista, está ao lado de ditadores, contra o Agronegócio, contra o legítimo direito à defesa, a favor da ideologia de gênero, ou seja, ao lado de tudo aquilo que repudiamos. Por que então essa proposta de Reforma Tributária seria boa”, disse o ex-presidente.

De acordo com Bolsonaro, o setor de serviços, o agronegócio e o setor de tecnologia e inovação serão “duramente atingidos”.

“Deus salve o nosso Brasil”, finalizou o ex-presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]