Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Publicidade

Nova divisão de marketing da Apple terá mil funcionários

Segundo site, empresa está criando uma "agência de publicidade interna" que se tornará responsável por algumas das iniciativas de marketing da companhia

A Apple está criando uma "agência de publicidade interna" que se tornará responsável por algumas das iniciativas de marketing da empresa e que contará com 1.000 empregados, segundo uma reportagem do site especializado em propaganda "Ad Age". O número de funcionários seria equivalente a algumas das mais bem-reputadas empresas do setor, como a Grey Advertising, diz o site.

A ideia seria não só criar internamente, mas também competir por contratos com as propostas que eventualmente serão apresentadas por empresas de marketing externas. A fabricante do iPhone teria feito ofertas de emprego a diferentes executivos da chamada indústria criativa dos EUA. Uma das pessoas que o site diz ter entrevistado para a reportagem - nenhuma delas foi identificada - afirma que uma frutífera era para a publicidade feita pela Apple, antes da morte de Steve Jobs, passou.

"Preferiria trabalhar para marcas como a Coca-Cola ou a Pepsi", disse o publicitário em questão, que é um executivo de uma das principais agências do ramo, segundo o "Ad Age". Alguns dos comerciais televisivos feitos pela Apple ficaram famosos. A popular série "I'm a Mac", assim como alguns outros anúncios produzidos para a companhia, atacava diretamente uma rival (no caso, a Microsoft). A Apple não comentou o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.