• Carregando...

A Apple está criando uma "agência de publicidade interna" que se tornará responsável por algumas das iniciativas de marketing da empresa e que contará com 1.000 empregados, segundo uma reportagem do site especializado em propaganda "Ad Age". O número de funcionários seria equivalente a algumas das mais bem-reputadas empresas do setor, como a Grey Advertising, diz o site.

A ideia seria não só criar internamente, mas também competir por contratos com as propostas que eventualmente serão apresentadas por empresas de marketing externas. A fabricante do iPhone teria feito ofertas de emprego a diferentes executivos da chamada indústria criativa dos EUA. Uma das pessoas que o site diz ter entrevistado para a reportagem - nenhuma delas foi identificada - afirma que uma frutífera era para a publicidade feita pela Apple, antes da morte de Steve Jobs, passou.

"Preferiria trabalhar para marcas como a Coca-Cola ou a Pepsi", disse o publicitário em questão, que é um executivo de uma das principais agências do ramo, segundo o "Ad Age". Alguns dos comerciais televisivos feitos pela Apple ficaram famosos. A popular série "I'm a Mac", assim como alguns outros anúncios produzidos para a companhia, atacava diretamente uma rival (no caso, a Microsoft). A Apple não comentou o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]