• Carregando...
Uma das câmeras de vigilân cia doméstica da Ring. | Ring/Divulgação
Uma das câmeras de vigilân cia doméstica da Ring.| Foto: Ring/Divulgação

A Amazon comprou a Ring, fabricante de campainhas com vídeo e outras tecnologias de casas inteligentes. O anúncio foi feito pelas duas empresas nesta terça (27).

A Ring, com sede em Santa Monica, Califórnia, foi fundada há seis anos com um único produto: uma campainha de vídeo com Wi-Fi que permite que os proprietários monitorem a porta de casa usando um aplicativo no smartphone. Um detector de movimento embutido alerta o usuário quando alguém chega e lhe dá a opção de ver, ouvir e conversar com as pessoas antes de deixá-las entrar. Desde então, a empresa lançou outros produtos, incluindo câmeras de segurança, alarmes domésticos e detectores de fumaça e sensores de inundação com Wi-Fi.

“Os produtos e serviços de segurança em casa doméstica têm agradado os clientes desde o primeiro dia”, disse um porta-voz da Amazon. “Estamos ansiosos para trabalhar com essa talentosa equipe e ajudá-los na sua missão de manter as casas seguras e protegidas”.

As empresas não divulgaram os termos do acordo.

O anúncio ocorre quatro meses depois que a Amazon lançou a sua própria tecnologia de casa inteligente para permitir que entregadores deixem encomendas dentro das casas dos clientes. Por US$ 250, o Amazon Key permite que membros Prime, serviço de assinatura da Amazon, concedam acesso sem chave às suas casas para indivíduos específicos, como entregadores, passeadores de cães ou profissionais de limpeza. O sistema funciona em conjunto com o Amazon Cloud Cam e uma fechadura inteligente compatível. (Os produtos da Ring, em comparação, ficam na faixa de US$ 179 a US$ 499).

Dois meses atrás, a Amazon comprou outra startup similar, a Blink, que também faz campainhas de vídeo e câmeras de segurança doméstica.

Com a compra da Ring, a empresa dobra seus esforços para dominar o mercado de segurança doméstica, um em rápido crescimento. De qualquer maneira, esta não é a primeira vez que a Amazon nota a Ring: a gigante do varejo investiu na startup há dois anos através do seu fundo Alexa, que fornece capital de risco para produtos que usam sua tecnologia de voz. A Ring, avaliada em cerca de US$ 760 milhões, levantou US$ 209 milhões em financiamento até o momento, de acordo com a Pitchbook.

“A Ring está empenhada em nossa missão de reduzir a criminalidade nos bairros, fornecendo ferramentas de segurança doméstica efetivas e acessíveis”, disse um porta-voz da empresa em um comunicado. “Poderemos conseguir ainda mais ao fazer parceria com uma empresa inventiva e centrada no cliente, como a Amazon”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]