• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

O Carrefour vai investir R$ 1,8 bilhão no Brasil ao longo de 2018, segundo revelou o vice-presidente de finanças e diretor de relações com os investidores da empresa, Sébastien Durchon, durante reunião com os investidores. 

De acordo com o executivo, os investimentos terão foco nas operações do Atacadão, parte do grupo, e na integração de lojas físicas e online. O plano da empresa prevê a abertura de 50 lojas no Brasil – 20 do Atacadão, 10 hipermercados e 20 unidades do Carrefour Express. As novas lojas fazem parte do plano de dobrar a área de vendas por proximidade, que, por sua vez, é parte da estratégia ominicanal do grupo, que prevê também a expansão de postos de gasolina e drogarias nas lojas.

LEIA TAMBÉM: Barbie de Frida Kahlo gera disputa pelos direitos de uso do nome da artista mexicana

Graças à integração, uma das novidades previstas para este ano é a retirada em todas as lojas do Carrefour de produtos comprados online. Ainda neste semestre, 12 lojas já devem estar aptas para isso. Além disso, alguns dos itens vendidos somente no e-commerce também chegarão às lojas físicas da rede.

Também estão nos planos da empresa o aumento nas vendas de marcas próprias e produtos regionais e o lançamento de uma carteira digital própria, a Carrefour Pay. Segundo Paula Cardoso, executiva da área de Transformação Digital, a proposta é que os clientes possam pagar usando um aplicativo de celular.  

Durchon ainda afirmou que não descarta a possibilidade de fusões e aquisições no setor de supermercados e que a aquisição de empresas de tecnologia é “um caminho possível”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]