i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Twitter

Como enviar tweets com 280 caracteres agora

Embora restrito a poucos usuários, com pequenas alterações no código-fonte de clientes do Twitter já é possível ir além dos 140 caracteres

  • PorDa redação
  • 27/09/2017 07:31
Um tweet com 280 caracteres |
Um tweet com 280 caracteres| Foto:

O Twitter anunciou, na noite desta terça-feira (26), o início dos testes para tweets com o dobro dos tradicionais 140 caracteres. A princípio, apenas alguns usuários selecionados poderiam publicar mensagens com até 280 caracteres. Porém, descobriu-se que a limitação é fácil de burlar e, com alguns comandos extras, qualquer um já pode enviá-las.

O jeito mais fácil é através do Tweetdeck, um popular cliente web do próprio Twitter. Lá dentro, abra o inspetor de elementos do navegador (no Chrome, aperte a tecla F12) e procure a aba "Console". Nela, há um espaço para inserir comandos. Copie o que aparece abaixo e dê um Enter:

TD.services.TwitterClient.prototype.makeTwitterCall=function(b,e,f,g,c,d,h){c=c||function(){};d=d||function(){};b=this.request(b,{method:f,params:Object.assign(e,{weighted_character_count:!0}),processor:g,feedType:h});return b.addCallbacks(function(a){c(a.data)},function(a){d(a.req,"",a.msg,a.req.errors)}),b};

twttrTxt=Object.assign({},twttr.txt,{isInvalidTweet:function(){return!1},getTweetLength:function(){return twttr.txt.getTweetLength.apply(this,arguments)-140}});

Caso não funcione, copie o código desta página.

Se tudo der certo, o contador de caracteres do Tweetdeck passará a exibir 280 em vez de 140, e mensagens maiores serão aceitas. O hack só funciona durante uma sessão, ou seja, é preciso refazê-lo a cada vez que o Tweetdeck for aberto.

Alternativa para o Twitter.com

Existe uma alternativa para o site oficial do Twitter, porém ela é um pouco mais complexa por envolver a instalação de uma extensão. No caso, a Tampermonkey, que permite a instalação de pequenos códigos que alteram sites web.

Após instalá-la pela Chrome Web Store, acesse esta página, clique no botão "Raw" e, nas opções da Tampermonkey, em "Add new script…" Feito isso, basta visitar o site do Twitter e o limite de caracteres terá sido ampliado.

Note que essas alterações, embora inofensivas, podem eventualmente quebrar alguma parte da experiência nos web apps. Se isso acontecer, recarregue a página ou, no caso da extensão Tampermonkey, desative o script ou desinstale-a.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.