Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Fachada de agência do Itaú. Marca é a mais valiosa do Brasil, segundo ranking da Interbrand. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Fachada de agência do Itaú. Marca é a mais valiosa do Brasil, segundo ranking da Interbrand.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

De acordo com o ranking anual das marcas mais valiosas do Brasil, elaborado pela consultoria Interbrand e divulgado nesta quarta-feira (29), Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as cinco marcas mais valiosas do Brasil.

As empresas ocupam as mesmas posições do ano passado. Juntas, elas representam 75,3% do valor total do ranking, de R$ 116,7 bilhões. Em 2016, elas representavam 73,8% dele, que na época estava avaliado em R$ 109,6 bilhões.

Líder do ranking, o Itaú tem valor de R$ 28,2 bilhões, de acordo com avaliação da Interbrand. Em relação a 2016, seu crescimento foi de 6%.

O setor financeiro é o mais valioso, com as suas marcas avaliadas R$ 64 bilhões pela consultoria. Em seguida, vem o de bebidas alcoólicas, com R$ 31,8 bilhões, seguido do de bens de consumo (R$ 7,1 bilhões).

O Magazine Luiza foi a que apresentou maior crescimento em 2017, com uma valorização 30% maior que o registrado no ano anterior, chegando aos R$ 497 milhões. Bradesco (+18%), Renner (+16%), Havaianas (+13%) e Localiza (11%), vêm em seguida. Delas, o Bradesco é a mais valiosa, avaliada em R$ 22,1 bilhões.

Das vinte e cinco marcas do ranking, apenas cinco não apresentaram crescimento. A única estreante foi a Fleury, também a primeira marca do setor de saúde a integrar o ranking, na 25ª posição com valor de R$ 413 milhões.

Na avaliação da consultoria, quatro fatores colocaram as marcas entre as mais valiosas: a rápida resposta a novas tendências, ambição, construção de marca com um propósito, e uma gestão eficiente e responsável.

Confira, a seguir o ranking completo das marcas e quanto cada uma delas vale ou acesse o hotsite da Interbrand, que traz mais informações e análises dos resultados:

Posição Marca Valor
1 Itaú R$ 28,2 bilhões
2 Bradesco R$ 22,1 bilhões
3 Skol R$ 16 bilhões
4 Brahma R$ 11,2 bilhões
5 Banco do Brasil R$ 10,3 bilhões
6 Natura R$ 7,1 bilhões
7 Antarctica R$ 4,1 bilhões
8 Petrobras R$ 3 bilhões
9 Vivo R$ 2,4 bilhões
10 Cielo R$ 1,7 bilhão
11 Renner R$ 1,3 bilhão
12 Lojas Americanas R$ 1,149 bilhão
13 Ipiranga R$ 1,146 bilhão
14 BTG Pactual R$ 1,08 bilhão
15 Casas Bahia R$ 691 milhões
16 Havaianas R$ 688 milhões
17 Porto Seguro R$ 638 milhões
18 Hering R$ 556 milhões
19 Extra Hipermercados R$ 502 milhões
20 Totvs R$ 498 milhões
21 Magazine Luiza R$ 479 milhões
22 Bohemia R$ 476 milhões
23 CVC R$ 427 milhões
24 Localiza R$ 418 milhões
25 Fleury R$ 413 milhões
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]