• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Pontofrio, deu início ao seu projeto de transformação de parte de suas lojas em pequenos centros de distribuição, chamados de “mini hubs”. O objetivo é reduzir o prazo de entrega das compras feitas pelas internet. A novidade já está em funcionamento em cinco lojas da rede e até o início do segundo semestre o sistema será ampliado para 70 unidades. O atendimento ao público continua funcionando normalmente.

As cinco lojas da rede que foram adaptadas para virar pequenos centros de distribuição são de Mauá (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Cuiabá (MT). Na unidade de Curitiba, por exemplo, o tempo de entrega de itens leves comprados pelo site, como celulares e eletroportáteis, era de 4 a 5 dias. Com a instalação do “mini hub” na loja da Casas Bahia da rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, o tempo caiu para até dois dias.

Os “mini hubs” são um espaço dentro da loja que funcionam como pequenos centros de distribuição. Esses espaços não são acessíveis ao público e servem para armazenamento de produtos leves e de pequenas dimensões, mas com grande giro, como eletrônicos e eletroportáteis. Assim, quando um consumidor compra no site das Casas Bahia ou do Pontofrio, o produto sai da loja direto para a casa dele. Antes, o item precisava vir de um dos 26 centros de distribuição da companhia.

A Via Varejo informa que a iniciativa vai reduzir, em média, 80% do tempo de entrega dos itens leves comprados pela internet, já que os produtos estarão estocados dentro das próprias lojas. Das lojas, o transporte dos itens às casas dos clientes será feito através do modal mais eficiente disponível: caminhões, carros, multivans, motos ou bicicletas. O tipo de modal vai variar de acordo com as características viárias e de consumo de cada região.

As lojas que estão sendo transformadas em pequenos centros de distribuição continuam funcionando normalmente. Os “mini hubs” estão sendo montados em áreas dentro das lojas que já funcionavam como estoque, por isso não há interferência no funcionamento da unidade para o público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]